31 de mai. de 2010

ME-DO O.O



"Não existe medo sem causa, assim, a causa do medo já é o próprio medo.”
Por Anne Marie Lucille



Atividade Paranormal me deixou cagando de medo. É, lidar com assuntos do além é bem assustador pra mim, ainda por cima ver um filme que tem a intenção de me dar medo justamente com coisas desconhecidas, espíritos ou demônios, verdadeiras o suficiente pra obter relatos de pessoas que tiveram experiências deste tipo, é meio que certo me apavorar.... ui, sinto calafrio só de pensar.

Nosso instinto básico de preservação nos diz que devemos evitar tudo aquilo, que seja capaz de agredir nosso corpo. Isso não depende de conceituação ou tratado ideológico de nenhuma espécie, é natural.
Se temos os olhos para expressar visão, os ouvidos para audição, a língua para o paladar, o nariz para o olfato, e todo corpo para as sensações tácteis, temos o cérebro para memorizar tudo que percebem estes sentidos; seria ele o recipiente, o órgão hospedeiro de um sentido aferidor dos outros sentidos.
Pela lembrança sabemos que eventos podem nos prejudicar ou não. Um evento sempre está associado a uma causa, esta causa é o objeto. Assim sempre estaremos ligando o objeto em questão como causador de um evento desagradável.

Mas no meu caso então seria espírito o objeto causador do meu medo? Poxa, não me lembro de ter visto um, e espero nunca vê-los. Não faz sentido pq no fundo, eu ADORO esses filmes! Talvez eu seja um pouco sadomasoquista, talvez eu só goste da experiência psicológica... mas é irracional. Talvez o medo não seja de espíritos.

Até pq fiquei com medo na hora do filme, mas depois tudo bem, tranqüilo. Mas a noite chegou, eu me deitei ao lado no namorado e dormi. O problema vem agora: sonhos perturbadores, cheios de informação, do tipo que te fazem acordar cansado, típico de uma pessoa anciosa. Ae eu acordei de madrugada. P.q.p. ae tá o meu verdadeiro MEDO - o Escuro!!!
É no escuro que eu associo as coisas assustadoras q vi....


Fobia de Escuro -Nictofobia

“Comum em crianças, um pouco mais raro em adultos, geralmente é causado pelo fato de que a pessoa não pode ver no escuro e ela teme o que não pode ver. E, em lugares mal iluminados, as coisas parecem ser o que não são. Mesmo a ciência afirmando que o medo é irracional e o que se teme não é real, não alivia o pânico.”

E nos filmes, que horas o fantasma aparece?!?! Até pq não é preciso ver filme, tenho uma ótima imaginação e qq humano, não-humano ou sobre humano podem estar ali, e eu não verei. Coisa infantil? É verdade, tenho medo de escuro desde criança, só nunca consegui me livrar dele. Ao longo do meu desenvolvimento, peguei macetes que me fizeram diminuir a fobia como: estar ao lado de alguém, fechar os olhos (parece idiota, mas as vezes relaxa), encostar as costas em algum lugar (parede, sofá, pessoa), carregar sempre um celular/lanterna (qq fonte de luz) que possa ser usado em emergências...essas coisas.

É isso. A Vida continua... os filmes de terror tbm. E o medo de escuro.... =/


OBS: Não percam Contatos de 4º Grau, nem fica com muito medo na hora... pior é depois, quando vc lembra q são vídeos reais, histórias reais, acontecimentos com provas reais.... uiui....

Um comentário:

  1. Medo de fantasma é coisa de mariquinhas!
    Medo de verdade é medo de ET! Isso sim é medo de macho!
    :P
    :***

    ResponderExcluir

Seu comentário faz TODA a diferença! Ficadica.