26 de nov. de 2010

Agora é não é pra ler, é pra devorar!

Estou falando da série de livros de Scott Westerfeld (Grupo Editorial Record) onde o primeiro chama-se Feios e o segundo Perfeitos, únicos lançados até agora.



Eu comecei a ler por causa da Nana, ela comprou disse que é bom. Eu queria comprar um livro mesmo, acabei escolhendo Feios, e não me decepcionei. Pelo contrário, não da vontade de parar de ler. A aventura é mto gostosa.

Feios foi matéria da Megazine, do jornal O Globo, 18 de maio de 2010. O jornalista Bruno Porto avalia que o livro é um alerta a tirania da beleza, imposta pelas sociedades modernas.

"Imagine viver sob uma nova ordem social que estabelece que ser normal é feio, e onde há normas que pré-determinam um padrão de beleza. Supostamente para eliminar a rivalidade, competição, e o ciúmes, os adolescentes devem passar por uma transformação. Mas para isso, uma cirurgia plástica deve ser feita.
Ela mudará não só a sua aparência, mas também a sua vida!"

É um Best Seller do New York Times (vem escrito na capa), e não é para enganar. O livro está virando uma febre. Exatamente pela polêmica criada sobre a busca a perfeição.

Diversos blogs já comentaram sobre o livro:

"No mundo de Tally Youngblood, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de “feia” em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito."

"Uma sociedade futurística, onde as pessoas andam em carros voadores, pranchas magnéticas são como skates, casas feitas a base de fibra. A comida é desidratada, as roupas são sintéticas e todos os humanos são … perfeitos."

"Não tem como o livro não mexer com os pensamentos dos leitores, fazendo-os refletir sobre esse ideal de beleza que nos é vendido pela sociedade, atualmente. Feios é um livro com um tema atual, ainda que fictício, que cabe a qualquer idade. Num mundo onde seu rosto é riqueza e passaporte pra uma vida mais privilegiada, as pessoas que não se encaixam nesse perfil são consideradas desafortunadas. FEIOS resgata a velha máxima, e real, ideia de que “A beleza está nos olhos de quem a vê”. A partir do momento que nos aceitamos e nos amamos, somos mais felizes."


Pois é gente...é de virar a cabeça pelo avesso. Iniciei o livro suuper idolatrando a tão esperada transformação. Ai... uma vida com rosto e corpo lindos, pele: nenhuma cicatriz ou mancha. Nada de celulites ou estrias. Corpo proporcionalmente perfeito: nem peitos enormes nem minúsculos, nem muito altos nem muito baixos, nem gordos demais, nem magros demais. Nada de gripes e resfriados, Aids... A única preocupação da garota de 16 é como ela vai ficar depois da operação e se ela vai dar conta de todas as festas... que maravilha.

Mas ae tudo muda. Ela conhece Shay... e você passa a não ter mais certeza do que deseja.

Aventura, traição, romance, tristeza, e mais um pouco de aventura!!!



Acabei o livro. Logo comprei Perfeitos.



O romance em Perfeitos é bem divertido. Forma-se um triangulo amoroso. E o pior é q ninguem é culpado por isso.
Já não se sabe se a melhor amiga é amiga mesmo...E parece que a história só tá começando!!!

Estou esperando anciosamente pelo próximo. Espero que não demore.

Mas vou deixar um pedido de fã da Série: Isso tinha que virar um filme ou uma série de tv mesmo!!! Se o cara seguisse o livro direitinho dá pra fazer um suuuper sucesso!! Eu consigo até imaginar!!!

E então:? Ficou interessado? Disposto a entrar em Nova Perfeição? ;)
Boa viagem!

Leia o primeiro capítulo de Feios -> http://www.galerarecord.com.br/upload/novidades/P__ginas%20de%20FEIOS.pdf


Tirei algumas coisinhas do site: http://www.record.com.br/seriefeios

3 comentários:

  1. Nossa, que legal... fiquei com vontade de ler ^^

    beijoss!
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Eu CURTI muuuuuuuuuuuito :D hehehe

    <3

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita no meu blog! estou te seguindo!se puder retribuir! ;D
    deunatellha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário faz TODA a diferença! Ficadica.